domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vivo registra ritmo de vendas aquecido neste início de ano

Operadora projeta investimentos de R$ 2,63 bilhões em 2009, repetindo o capex do ano passado.
O ritmo de vendas da Vivo neste início de ano permanece aquecido, sem sinalização de crise, de acordo com o presidente da operadora, Roberto Lima. “Em janeiro, as vendas foram maiores do que no ano anterior”, informou ele, que preferiu não fazer projeções sobre o desempenho do mercado para 2009.
Lima reconheceu, no entanto, que as vendas de aparelhos devem ser mais afetadas do que o ritmo de novas adesões. Com isso, o mercado deve se sustentar mais à base de venda de chips. “O impacto deve ser maior sobre a indústria do que sobre as operadoras”, disse ele, em entrevista para comentar os resultados do quarto trimestre de 2008.
Os planos da Vivo para 2009 projetam investimentos de R$ 2,635 bilhões, repetindo o montante aportado em capex no ano passado. No total, somando o pagamento das licenças de terceira geração e a compra da Telemig, além dos gastos com aumento da cobertura e lançamento dos serviços no Nordeste, a Vivo investiu R$ 6 bilhões em 2008. “Tivemos gastos que não deverão se repetir este ano”, justifica o executivo.
Segundo ele, não deve haver redução no tráfego de minutos por conta da crise, pois o serviço de telefonia móvel é cada vez mais essencial, mas a receita poderá ser menor por conta da entrada de pessoas das classes C e D na base de assinantes, que tendem a gastar menos. “O foco na gestão e no controle de custos será mais efetivo”, disse.

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